Becca Butcher, de 23 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Poland, fazendo com que um de seus seios seja significativamente menor do que o outro.

Mesmo tendo sofrido muito bullying durante a adolescência, a jovem britânica recusou a oportunidade de ser operada gratuitamente porque ela sente que não precisa ser “consertada”. Em entrevista ao Daily Mail, Butcher revelou que disse a seguinte frase aos médicos: “não quero cirurgia, quero saber por que sou do jeito que sou. Não quero mudar, quero saber como viver com isso”.

“Muitas mulheres me dizem que nunca tiveram um namorado porque têm medo de alguém ver seus seios. Eu digo a elas que a pessoa certa vai te amar do jeito que é. Se alguém não ama você por causa dos seus seios, essa pessoa não é a certa”, acrescentou Becca.

“A Síndrome de Poland não afeta sua saúde física, mas afeta sua saúde mental. Coisas simples como comprar roupas podem ser difíceis”, continuou a jovem.

A britânica ainda afirmou que sua condição nunca foi um problema em seus relacionamentos e atua como um “filtro de pessoas más”.

Pelas redes sociais, Becca disse que espera poder inspirar outras mulheres a falar sobre a doença rara, que se acredita afetar entre 1 e 20.000 mulheres em cada 100.000.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias