No dia 15 de agosto é comemorado o Dia dos Solteiros, e pensando em movimentar a data, o Boticário promove uma ação de logística reversa exclusiva no Boticário Lab do Morumbi Shopping, loja-conceito da marca, que vai receber presentes de ex-namorados, maridos, esposas e ‘ficantes’ e retornar para os participantes R$ 50 em novos produtos.
A mecânica, desenvolvida pela SoWhat, é simples: no dia 15/08, os solteiros devem se dirigir ao Boticário Lab do Morumbi Shopping com embalagens de cosméticos cheias, em uso ou vazias, das quais desejam desapegar, junto com a lembrança de algum ex, podendo ser de qualquer marca.
Após a comprovação do status atual de solteiro, que será validado com vestimenta e/ou acessórios verdes (no melhor estilo semáforo e cor que represente o “livre”), receberão um vale-compras de R$ 50, além de um brinde exclusivo. A promoção, que está sujeita a limite de vouchers, acontece somente na data, mas o crédito pode ser utilizado em até 180 dias, na mesma loja. Para mais informações sobre a promoção e o regulamento completo, basta acessar este link.
“Capturamos por social listening e escuta ativa o crescimento das conversas sobre o Dia dos Solteiros e a oportunidade de ressignificar lembranças de ex-relacionamentos e incentivar os nossos consumidores solteiros a se auto-presentearem. Afinal, por que não? Além, é claro, de darmos uma forcinha para quem estiver pronto para a próxima, brincando com a mecânica de ir com uma peça verde até nossa flagship para iniciar uma nova fase”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
No dia da ação, os criadores de conteúdo vão convocar a audiência solteira deles para ir até a loja conceito, que estará repleta de referências na decoração para incentivar o amor próprio, além de um coração partido gigante, e receber os produtos obtidos no dia. Em seguida, será feito o descarte correto dos produtos com a logística do Boti Recicla.
“O insight para o movimento partiu da premissa de colocar a marca no coração do consumidor em um contexto cultural verdadeiro para nossos lovers. Tão presente no nosso imaginário quando o assunto é presentear com amor, o Boticário é a marca de beleza ideal para construir e assinar a campanha”, conclui Sofia Ricciardi, diretora executiva de Beauty & Fashion da SoWhat, agência-líder da campanha.