Esportes

Di Biagio anuncia saída da seleção italiana sub-21

BOLONHA, 25 JUN (ANSA) – O ex-jogador Luigi Di Biagio não é mais o treinador da seleção italiana sub-21. O comandante de 48 anos renunciou ao cargo nesta terça-feira (25), após a eliminação da Azzurra na fase de grupos da Eurocopa sub-21.   

Di Biagio deixa as categorias de base da seleção italiana depois de seis anos. No entanto, o treinador não conquistou grandes resultados pelos Azzurrini em sua passagem.   

“Eu diria que um ótimo trabalho foi feito: trouxemos muitos rapazes, mostramos ser competitivos e muitos foram para a seleção principal. Há os pontos doloridos, porque nosso resultado aqui não foi positivo, mas não é um fracasso para mim”, disse Di Biagio.   

O ex-meio-campista também declarou que está aberto para receber propostas de clubes do futebol italiano.   

Na Euro sub-21, que foi sediada pela própria Itália, os Azzurrini foram eliminados em um grupo com Espanha (que avançou de fase), Polônia e Bélgica. A Itália era a grande favorita para conquistar o título da competição. Além de ser o país-sede, o elenco italiano era composto por importantes jogadores como Moise Kean e Nicolò Zaniolo.(ANSA)