Geral

DF: ‘Vou te arregaçar’, diz professor ao assediar aluna via WhatsApp

Crédito: Reprodução

O professor de história do Centro de Ensino Médio 804, no Recanto da Emas, Distrito Federal, é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a notícia-crime, o docente teria assediado uma aluna por meio de trocas de mensagens via WhatsApp. As informações são do iG.

A jovem, de 18 anos, afirmou que o professor costumava enviar mensagens em conversas privadas para questionar os alunos sobre as tarefas da disciplina. Mas, com o passar do tempo, o teor da conversa passou a ter um cunho sexual.


“Posso confessar algo? Te acho uma grande mulher”, disse o professor. Depois da resposta da aluna, o docente perguntou: “Você faz 18 quando? Curiosidade”. Na sequência, outra mensagem: “Tem coisas que sentimos que é melhor não falar”.

A estudante contou que o professor apagava as mensagens quando ela demorava para responder. No entanto, a vítima conseguiu tirar prints (capturar a tela) antes que algumas mensagens fossem excluídas.

Em nota, a escola se posicionou sobre o episódio. “Esclarecemos que o fato não aconteceu no âmbito da escola e a direção tomou todas as providências cabíveis quando foi informado do ocorrido. Portanto, este fato já está sendo averiguado pelas devidas instâncias legais.”

A Secretaria de Educação afirmou que “a denúncia da estudante, feita em junho passado, gerou a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o professor. Esse processo está em curso. A Secretaria de Educação espera a conclusão das investigações para tomar as providências cabíveis”.