A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na quinta-feira (5) um vigilante, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 6 e 7 anos. De acordo com as autoridades, as vítimas eram amigos de uma das filhas dele. As informações são do jornal Correio Brasiliense.

Conforme a polícia, o primeiro a contar sobre os abusos foi o menino, de 6 anos. Em conversa com a mãe dele, a criança disse que foi abusada enquanto brincava com a filha do vigilante na casa do homem. A mãe do menino registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável, no início do ano.

Já o segundo caso foi registrado no início de outubro. Segundo a polícia, a vítima, uma menina com paralisia cerebral leve, também foi abusada enquanto brincava com a filha do homem na casa dele. Em seu relato, a criança contou ainda que o vigilante usava um short de cor azul, com um furo na parte frontal para “facilitar” o crime.

O mandado de prisão preventiva do suspeito foi concedido pela Justiça. Ao ser preso, o homem negou as acusações. Na casa dele, os agentes apreenderam um short com as mesmas descrições feitas pela vítima. A roupa será encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística (IC).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias