Alunos do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11, em Taguatinga (DF), tiveram uma aula virtual interrompida por um vídeo pornográfico na terça-feira (6). O conteúdo foi exibido por cerca de 10 minutos. As informações são do Uol.

De acordo com o pai de um dos estudantes, o vídeo, que mostrava imagens de sexo entre duas mulheres, foi exibido duas vezes após a entrada de três perfis na aula virtual. Investigações apuram se os responsáveis eram alunos ou alguém com suas credenciais de acesso.

Por conta do ocorrido, as atividades da turma foram suspensas pelo resto do dia. Conforme a direção da escola, a suspeita é de que alguns e-mails foram tomados por hackers.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal lamentou o episódio e pediu para que os pais que tenham qualquer tipo de informação sobre a invasão prestem queixa e forneçam as evidências para a polícia.

A pasta informou ainda que todos os dados da aula, realizada na plataforma Google Sala de Aula, já foram coletados e enviados para análise. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Distrito Federal.