Uma professora de um colégio adventista de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, afirmou nesta quarta-feira (4) durante uma aula online com alunos do 8º ano do ensino fundamental que, em muitos casos, a própria mulher é culpada pelo estupro. As informações são do G1.

“Em muitas das vezes, a mulher é culpada pelo estupro, de alguma coisa nesse sentido. (…) Por que a mulher tem que ficar provocando o coitadinho do homem?”, falou a docente. “Pode colocar um shortinho, um biquíni na praia. Agora você vai andar pelada na rua, chamando atenção dos homens? Se o homem olha, você ainda vai falar: ‘Ele é um tarado’”, diz a professora em outro trecho da aula.

A declaração foi dada quando alunos debatiam temas sobre violência sexual com a professora. Após a repercussão negativa do caso, o Instituto Adventista Brasil Central (IABC) emitiu uma nota afirmando que “não compactua com qualquer opinião de cunho pessoal de seus funcionários que atribua à vítima culpa por ação criminosa”.

“A instituição reforça, ainda, que todo ato de violência física, verbal e/ou sexual deve ser punido nos termos da legislação brasileira, e lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta quarta-feira, 04, em uma das salas de aula do colégio. As medidas necessárias já foram tomadas e a funcionária em questão foi afastada de suas funções”, diz a nota.

https://www.facebook.com/iabc.oficial/posts/3709793235740111