Brenda Ohana Brito, de 25 anos, conhecida como “Princesinha do Pó”, é procurada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal. Ela é acusada de lavar o dinheiro de uma organização criminosa e destruir provas. As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.
+ O lado mais perverso de cada signo
+ Especialista explica excesso de pelo em Gretchen
+ Câmera flagra vulto rondando berço de crianças nos Estados Unidos
+ Moto também é coisa de mulher: habilitação feminina cresce 80%
A Justiça expediu o mandado de prisão temporária de Brenda. Como os agentes não a localizaram, ela foi considerada foragida.
Segundo as investigações, Brenda é namorada de Gilberto Cardoso, que era um dos líderes da organização criminosa e foi preso durante a Operação Sistema.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo criminoso vendia cocaína e, com isso, conseguiu movimentar R$ 10,4 milhões nos últimos três anos.
Brenda chamou a atenção das autoridades por causa de altas transferências bancárias que eram superiores ao seu patrimônio. Além disso, ela passou por diversos procedimentos estéticos e cirúrgicos e curtia férias em praias paradisíacas e em hotéis de luxo.
Por estar foragida, Brenda foi incluída no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça. Todos os aeroportos do país receberam o sinal de alerta para prendê-la caso embarque ou desembarque em algum estado.