O piloto de um bardo Jacson dos Anjos de Oliveira, 22, foi preso em flagrante no domingo (19) por ser suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças, de quatro e cinco anos, durante passeios pelo Lago Paranoá, em Brasília (DF).

A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que a criança mais nova realizava um passeio com a família. Em um determinado momento, ela pediu para dirigir o barco e ficou sentada no colo do piloto.

Depois, ao chegar em casa, a criança relatou para a mãe e uma avó que estava com dores nas partes íntimas e disse que teria sido o piloto.

A família, então, registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (Guará) e disponibilizou para os agentes fotos e vídeos do passeio.

Depois que o caso veio à tona, uma família que reside em Belo Horizonte (MG) também procurou a delegacia e afirmou que a criança de cinco anos teria sido vítima de abuso sexual durante um passeio no dia 31 de janeiro deste ano.

“Por serem de outro estado, a família não registrou a ocorrência. Com a repercussão do último caso, os familiares resolveram procurar uma advogada do DF e noticiaram os fatos”, informou a PCDF.

Diante disso, o piloto foi preso no momento em que retornava de outro passeio de barco e deve responder pelo crime de estrupo de vulnerável. O caso foi transferido para a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que é a responsável por investigá-lo.