A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu no sábado (6) um homem de 34 anos acusado de assediar sexualmente de uma menina de 10 anos. De acordo com a polícia, as investigações do caso começaram após uma denúncia feita pela mãe da criança.

Segundo o depoimento da mãe da vítima, o homem estava insistentemente tentando estabelecer um relacionamento sexual com a menina, de 10 anos. Diante da negativa dela, ele vinha a ameaçando de morte.

Conforme as investigações, o vizinho da vítima começou elogiando a menina, depois falou para ela brincar no quintal para ele poder ficar vendo. Em seguida,  passou a chamá-la de “amor” e “princesa”, entre outros apelidos carinhosos. O homem ainda tinha o costume de entregar para a criança bilhetes amorosos, sempre mandando ela os devolver ou os rasgar, sob a ameaça de matar os familiares dela.

“Não aguentando mais essa situação e aterrorizada com o assédio do autor [vizinho], a criança guardou o último bilhete enviado e relatou o ocorrido para sua mãe, tendo esta imediatamente procurado o auxílio policial”, explicou a Polícia Civil em nota.

No sábado (6), policiais civis da 35ª DP deflagraram a Operação Fahrkarte e prenderam o suspeito preventivamente. Investigado por tentativa de estupro de vulnerável, o homem será recolhido na carceragem da PCDF. Fahrkarte significa bilhete em alemão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias