O pastor Carlos Mendes Carvalho está sendo investigado por suspeita de roubar R$ 84 mil do irmão, de 67 anos. Além disso, o religioso teria dopado a vítima e o deixado com restrição alimentar, o que levou o homem a pesar 42 kg. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Conforme apuração inicial, a polícia chegou até a vítima por meio de denúncias dos outros cinco irmãos dele, os quais constataram um rombo na conta bancária do servidor público aposentado. Caso sejam comprovadas as suspeitas, o pastor poderá ser enquadrado nos crimes de maus-tratos, estelionato e crime contra idosos.

Como o idoso necessitava de cuidados especiais, o irmão pastor, de 65 anos, foi quem ficou responsável por ele desde maio de 2020. Nesse sentido, além do auxílio no dia a dia, o religioso passou a tomar conta do salário de R$ 6 mil do irmão, assim como senhas, documentos e conta bancária. Com isso, Carlos Mendes fez empréstimos usando o nome do irmão.

Para mais, além de não alimentar o irmão como deveria, o pastor deixou de dar os remédios que o aposentado deveria tomar e passou a não trocar as fraldas da vítima.

Em depoimento à polícia, o servidor aposentado revelou que o irmão agia de forma agressiva e evitava que outras pessoas, principalmente parentes, o visitassem. Carlos também prestou esclarecimentos e negou as acusações.