Uma menina, que não teve a identidade revelada, foi atacada na sexta-feira (8) por dois cachorros da raça pastor-alemão dentro de um condomínio de casas, em Sobradinho, no Distrito Federal. As informações são do R7.

Imagens de uma câmera de segurança, às quais o portal teve acesso, mostram o momento em que um morador abriu o portão da sua garagem para entrar com o carro. Na sequência, os dois fogem e vão em direção à criança.

Havia um homem ao lado da menina, que não foi mordido pelos cachorros. O rapaz não reagiu ao ataque porque teria deficiência mental.

A menina foi derrubada no chão e teve ferimentos em uma das mães.

Ao perceber o ataque, o tutor espantou os dois cachorros. Na sequência, ele prestou socorro à menina e a levou para um hospital da região. Ela passa bem.

O condomínio de casas informou por meio de nota que orienta aos moradores para que tenham mais cuidado com os seus animais.

“Para que ninguém sofra, para que ninguém venha a tornar-se vítima de um ato displicente e descuidado, devem ser revistas e, se necessário, melhoradas as condições de segurança e de criação do animal no imóvel. Toda a atenção com o portão da residência (especialmente no momento de abri-lo), considere a construção de canil adequado, para que o animal apenas fique solto no período noturno. Esperamos, preventivamente, despertar o sentimento de cuidado com o próximo, para que ninguém seja, inocentemente, atacado ao caminhar pelas ruas do condomínio, por ato negligente do tutor do animal.”