Geral

DF: Médico é investigado por filmar sexo com pacientes e compartilhar nas redes sociais

Crédito: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) investiga o médico infectologista Lino Neves por supostamente realizar e filmar relações sexuais com pacientes e, depois, divulgá-las em uma conta secreta no Twitter. Ele atendia em uma clínica particular no Sudoeste, bairro nobre da capital federal. As informações são do colunista Caio Barbieri, do Metrópoles.

“O CRM-DF investigará a denúncia por meio de uma sindicância. O procedimento correrá em sigilo para verificar se há indícios de infração ética”, informou a instituição.

Na terça-feira (24), o administrador do NBC informou que o médico havia sido desligado do quadro médico da instituição.

Na manhã desta quarta-feira (25), o perfil no qual o infectologista compartilhava as cenas de sexo explícito estava bloqueado. Alguns relações sexuais teriam acontecido dentro do consultório em que ele atendia.

“Consultório já viu: tesão na certa, com o tanto de macho gostoso que passa comigo”, escreveu Neves em uma publicação antes de bloquear o perfil.

No portal do CRM-DF, Lino Neves ainda está em situação regular. Antes do Distrito Federal, o médico já atuou no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nota à Imprensa

A Clínica informa que o médico infectologista Lino Neves foi desligado do nosso quadro clínico na manhã desta terça-feira(24), após ter acesso a um perfil do médico em uma rede social. A direção da clínica não compactua com o conteúdo o postado e repudia veementemente o conteúdo.

A clínica ressalta que, até o momento, não recebeu qualquer notificação por parte do CRM/DF para se manifestar sobre os fatos veiculados na reportagem, e está à disposição do Conselho, tendo interesse em elucidar a questão.

A clínica desconhece qualquer desvio ético supostamente ocorrido nas suas dependências, no breve período em que ele prestou serviços, e vai apurar os fatos com máximo rigor.

A clínica ressalta que mantém estrita obediência aos princípios e normas que regem a medicina, prezando pela ética e responsabilidade. Nos quinze anos de sua existência, nunca se desviou de sua missão de proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes, unindo ciência e humanismo.