A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na terça-feira (20) três homens, de 29, 30 e 34 anos, por extorsão mediante sequestro em Vicente Pires, na região administrativa do DF.

De acordo com os agentes, um jovem, de 25 anos, foi feito refém pelos traficantes após consumir crack e não pagar a dívida de R$ 400. Os acusados passaram a exigir o pagamento ao pai da vítima, por meio mensagens com ameaças de morte.

Conforme as autoridades, o pai do jovem procurou a polícia, no entanto, não  seguiu as orientações dos agentes e  foi sozinho ao local do suposto cativeiro. Ao chegar no local, o pai da vítima disse aos sequestradores que estava sendo monitorado pela polícia.

Por conta disso, os traficantes liberam a vítima, que saiu do local no carro do pai. Na sequência, policiais da DRS/Corpatri e Divisão de Operações Especiais (DOE) foram ao local do cativeiro e localizaram os suspeitos. Eles apreenderam porções de crack e o celular envolvido no crime.

Os três homens, que foram presos em flagrante e também responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podem ser condenados a penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.