Uma idosa, de 78 anos, foi vítima de estupro do próprio filho em um hospital no Distrito Federal. O homem, de 36 anos, se aproveitou da vítima, que estava acamada, com demência e ainda lutava contra outros problemas de saúde.

+ Choque séptico: médico explica quadro de Preta Gil durante tratamento de câncer
+ Estudo de Harvard lista as profissões “mais infelizes” do mundo

O suspeito foi preso pela Polícia Civil na última segunda-feira (17) durante deflagração da “Operação Édipo”, batizada com este nome em alusão ao personagem da mitologia grega que matou o pai e se casou com a mãe posteriormente.

Os policiais chegaram até o homem por meio de uma denúncia anônima, a qual informava que o filho estava abusando da mãe na unidade hospitalar.

Além da investigação, imagens do circuito interno de câmeras de segurança flagraram o abuso. Com isso, os policiais localizaram o suspeito em sua casa e ao tentar efetuar a prisão, o homem resistiu à prisão com desacato, além de danificar uma viatura.

Conduzido até a delegacia, o suspeito foi enquadrado nos crimes de estupro de vulnerável, dano qualificado, desacato e resistência.

“Ante à gravidade dos fatos, o delegado que presidiu o flagrante representou pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva”, informou a Polícia Civil por meio de nota.