Fiéis católicos de Brasília (DF) criaram um abaixo-assinado na terça-feira (15) para que o padre Vanilson da Silva volte a realizar missas e sessões de exorcismo na capital federal. O sacerdote, considerado o último exorcista do DF, foi afastado por ordem da Arquidiocese de Brasília no domingo (13). As informações são do jornal O Globo.
Para os organizadores da petição online, a atuação do pároco é importante, por isso, eles pedem a continuidade dos trabalhos na Associação Padre Júlio Negrizzolo, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de toda a comunidade. O documento já passava de 3,5 mil assinaturas na manhã desta quarta-feira (16).
Em mensagem enviada aos fiéis, o padre afirma que os bispos se reuniram com seus superiores e exigiram sua saída imediata. “Me senti violentamente desrespeitado, porque todas as reuniões foram feitas sem a minha presença. Eu, como objeto das reuniões, nunca fui ouvido”, disse o padre.
https://www.instagram.com/p/CZ26pdZAeGQ/
O motivo do afastamento do pároco não foi divulgado. Em nota, a Arquidiocese de Brasília informou que “em breve será oportunamente nomeado outro sacerdote para a função de exorcista”. O comunicado, assinado pelo Gabinete Episcopal, pede aos fiéis “a confiança e a solicitude para com o discernimento da Igreja, expresso por suas autoridades”.