Um assessor especial do gabinete do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi flagrado sem máscara em uma festa com cerca de 20 pessoas em Planaltina. Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como “Pepa”, é servidor e um dos responsáveis pela fiscalização de irregularidades como aglomerações e a ausência de máscaras durante a pandemia do novo coronavírus.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Pepa aparece cantando uma música sertaneja durante a festa. O caso ocorreu no último fim de semana. Ao G1, o assessor afirmou que foi “convidado para uma reunião na casa de uma amiga”, que tirou a máscara “apenas para cantar” e foi “pego de surpresa”.

“Eu tenho pedido para as pessoas ficarem em casa. Não tenha dúvida disso. É minha responsabilidade social e como pessoa pública. Eu peço desculpas… Se eu errei, estou aqui pra isso”, disse Pepa ao G1.

Em nota, o DF Legal informou que “não tomou conhecimento sobre o evento” citado e que, por isso, “não vai se pronunciar”. O Palácio do Buriti não comentou o caso.