Um foco de coronavírus em um centro de treinamento de Tóquio provocou a infecção de 19 pessoas, anunciou a entidade que comanda o tradicional esporte japonês, que confirmou a organização de um torneio a partir de domingo.

A Associação Japonesa de Sumô (AJS) informou que 19 lutadores da equipe Tamanoi, uma delas das divisões superiores, testaram positivo para covid-19.

Doze foram internados e sete, assintomáticos, foram colocados em quarentena.

Os casos foram detectados depois que um lutador que apresentava sintomas foi diagnosticado com o novo coronavírus na semana passada. A equipe Tamanoi organizou exames para 32 pessoas que tiveram contato com o lutador.

Nenhum integrante da equipe participará no torneio de setembro, que começará no domingo em Tóquio e deve durar duas semanas.

Um lutador de sumô faleceu em maio, vítima da covid-19.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A AJS cancelou um torneio em maio, apenas a terceira vez que isso aconteceu na história do sumô. A entidade manteve o torneio de julho, com número limitado de espectadores.

O foco de coronavírus foi anunciado no momento em que o Japão flexibiliza as restrições, após uma redução do número de novos casos desde agosto.

A capital Tóquio, a região do país mais afetada pela pandemia, deve reduzir o nível de alerta a partir de sexta-feira.

hih-mac/etb/pz/dr/fp


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias