Dez jogadores do Corinthians estão infectados com o coronavírus, informou o clube paulista nesta quarta-feira.

Os goleiros Guilherme e Walter, os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, os meias Gustavo Mantuan, Luan, Ramiro e Ruan Oliveira e os atacantes Everaldo e Matheus Davo testaram positivo em exames realizados na terça-feira, informou o time em um comunicado.

“Todos estão assintomáticos e se recuperam em suas casas. A previsão de seu retorno (aos treinos) é de dez dias”, acrescentou a nota.

O médico do ‘Timão’, Ivan Grava, disse ao portal Globo Esporte que “provavelmente” há casos de reinfecção no grupo de jogadores contaminados, mas informou que eles farão um “estudo mais detalhado” para descartar ou confirmar esta hipótese.

Dos dez jogadores infectados, apenas o volante Ramiro é titular do time comandado por Vagner Mancini.

O Corinthians, que é nono no Brasileirão, posição que garante vaga na Copa Sul-Americana-2021, visita o Bahia nesta quinta-feira em partida da 30ª rodada que havia sido adiada. Se vencer, ultrapassa o Ceará, adversário da próxima quarta-feira.

Vários times brasileiros, como Santos e Palmeiras, que disputarão a final da Copa Libertadores no sábado, no Maracanã, enfrentaram surtos de covid-19 ao longo da temporada.

Os desfalques os obrigaram a jogar com reservas ou com jogadores das divisões de base, em meio a uma crise sanitária que atingiu o Brasil, o segundo país com mais mortes (quase 219 mil) pela pandemia em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos.

O país registrou um aumento de mortes e infectados pelo vírus desde novembro.

raa/ma/aam