Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Dexter encerra um hiato de uma década e inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Vida que Segue”. A faixa, disponibilizada nesta sexta-feira, 17, é a primeira amostra de Frustrações, Dogmas, Convicções, seu aguardado novo álbum de estúdio, o primeiro com material inédito desde Flor de Lótus (2015). A canção chega acompanhada de um videoclipe autobiográfico, dirigido pelo cineasta João Wainer, que terá uma pré-estreia aberta ao público no próximo domingo, 19, na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo.
- O lançamento: o novo single de Dexter, “Vida que Segue”, já está disponível nas plataformas digitais.
- O retorno: a música anuncia o novo álbum de inéditas do rapper, Frustrações, Dogmas, Convicções, que chega 10 anos após seu último disco de estúdio.
- O clipe: a produção audiovisual foi dirigida pelo premiado cineasta João Wainer e narra a trajetória de vida do artista.
- O evento: a pré-estreia do clipe será gratuita e aberta ao público no domingo, 19, com bate-papo e uma roda de samba com o rapper.
Links relacionados
A nova música, segundo Dexter, tem a missão de levar esperança a quem enfrenta momentos difíceis. “É, sobretudo, para os nossos, que estão precisando, sabe? Muitas vezes o hip hop é isso pra nós, ele nos salva”, afirma o rapper. A canção narra a trajetória de um jovem negro e periférico que, como ele, encontra no rap uma ferramenta de transformação. “É a história de milhares de jovens que encontram no hip hop uma tábua de salvação”, completa.
O videoclipe de “Vida que Segue” aprofunda essa narrativa autobiográfica, retratando a adoção, a adolescência e a vida adulta do artista. A direção de João Wainer, parceiro de longa data de Dexter desde 1999, confere um olhar sensível à produção. O elenco conta com Nego Bala, interpretando o rapper na juventude, Preta Ferreira como sua mãe biológica e o ícone da soul music Carlos Dafé como seu pai. “O clipe começa com a adoção e acaba com o Dexter ovacionado no palco. No fundo, ele está reforçando o que sempre disse em seu trabalho: ‘Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado’”, explica o diretor.
Com 35 anos de carreira, desde os tempos do icônico grupo 509-E, Dexter se consolidou como uma das vozes mais potentes e respeitadas do hip-hop nacional. Ele afirma que seu compromisso com a arte como instrumento de reflexão e resistência permanece inabalável. “Minha música nunca é feita apenas para curtição, mas, também, para reflexões. É para que as pessoas possam, por meio da minha voz, sentirem que não estão sozinhas.”
Serviço
Pré-estreia do videoclipe “Vida que Segue” Data: 19 de outubro de 2025 (domingo) Local: Ocupação 9 de Julho Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 427 – Bela Vista, São Paulo (SP) Classificação: Livre Entrada: Gratuita Programação:
- 12h – Almoço
- 13h30 – Exibição do videoclipe e bate-papo
- 14h – Roda de samba com o grupo Os Paccinis
- 15h30 – Discotecagem com DJ Loo
- 16h30 – Roda de samba com Dexter e Os Paccinis