Economia

DevApi oferece soluções para impulsionar vendas durante Black Friday


Segundo informações divulgadas pela Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday chegou a movimentar cerca de R$ 7,72 bilhões em 2020, registrando um aumento de 27,7% em relação ao mesmo período de 2019. Para 2021, as expectativas seguem em alta. Neste contexto, um estudo realizado pela Méliuz prevê que 71% dos brasileiros pretendem comprar durante essa data – o que exige um maior preparo dos varejistas, principalmente no ambiente digital, que tornou-se o canal de preferência dos consumidores desde o início da pandemia.

De acordo com Luana Ribeiro, CEO da DevApi, startup de integração de sistemas, o avanço tecnológico resultou em um empoderamento do consumidor. “Atualmente, o processo de compra está mais fácil porque é possível estar a um clique de inúmeras opções de produtos e serviços. Desta maneira, o varejista precisa ter em mente a importância de oferecer uma boa experiência de compra que começa desde a entrada no e-commerce ao estoque atualizado e entregas realizadas no período prometido”, afirma a executiva.

Para que isso aconteça, a CEO indica o uso do Application Programming Interface. Conhecido como API, a tecnologia que realiza a integração de sistemas permite unificar atividades de gestão, expedição e plataforma da loja, com a proposta de garantir uma assertividade em processos como envio dos produtos, trocas, cancelamentos de pedidos, formas de pagamento, atualização do status das mercadorias e emissão digital de NF-e.

“Quando enviamos mensagens, chamamos o Uber, compramos online ou lemos notícias no celular, estamos entrando em contato com APIs sem nem perceber. Na prática, a tecnologia permite integrar diversos sistemas, a fim de padronizar a comunicação entre eles, o que cria infinitas possibilidades para as empresas em termos de automação e compartilhamento de dados. Já no ambiente dos negócios digitais, a ferramenta torna-se uma vantagem competitiva durante a black friday’’, explica Luana.

Entre os diferenciais que o API é capaz de promover no ambiente digital, a executiva destaca ações como agilidade no monitoramento de KPI’s, precisão sobre os processos e atividades gerenciais, facilidade no cumprimento de obrigações fiscais, agilidade na emissão de notas fiscais, integração dos métodos de pagamento e alinhamento com o sistema de CRM.

Para quem se interessar em impulsionar os negócios online, a DevApi apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, capazes de otimizar esse fluxo de dados em até 10x mais rápido. Entre os clientes que apostam na marca, encontram-se Grupo Jorlan, MarketUP, Delivery Center, Solar21 e Mr.Cat.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais