BERLIM, 28 JAN (ANSA) – O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, foi alvo de uma operação policial de busca e apreensão nesta quarta-feira (28), no âmbito de um inquérito ligado ao oligarca russo Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea.
Segundo a revista Der Spiegel, agentes foram à sede central da instituição financeira, em Frankfurt, e a uma filial em Berlim, como parte de uma investigação que apura suspeitas de lavagem de dinheiro por parte de empresas estrangeiras vinculadas ao bilionário.
Abramovich é alvo de sanções da União Europeia desde 2022 por conta de suas ligações estreitas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Em nota, o Deutsche Bank confirmou a operação, que é liderada pela Procuradoria de Frankfurt, e garantiu que o banco está “colaborando plenamente com as autoridades”.
Ainda não está claro quem são os alvos exatos do inquérito, mas o jornal Sueddeutsche Zeitung disse que o Deutsche Bank teria demorado para notificar os órgãos competentes sobre possíveis casos de lavagem de dinheiro. (ANSA).