O Detran-SP afastou do atendimento público o funcionário que apontou uma arma para o atleta paralímpico Alan Fonteles em uma discussão na terça-feira (27). As informações são do R7.

O caso aconteceu no pátio Presidente Wilson, na zona sul de São Paulo, quando o atleta identificou uma avaria em seu carro, que havia sido apreendido após irregularidades no licenciamento do veículo.

Ao questionar o funcionário, ele foi levado a uma sala onde foram mostradas fotos do estado em que seu carro chegou ao local, o que acabou desencadeando uma discussão, com o funcionário do Dentran passando a ofendê-lo.

Segundo o atleta, o funcionário do Detran tentou agredir seu sogro e sua noiva, que o acompanhavam. Ao começar uma luta corporal com Alan, o funcionário acabou deixando cair um revólver e depois apontado a arma para a família do atleta.

As vítimas acionaram a Polícia Militar e registraram uma ocorrência no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino. O agressor foi ouvido e liberado.

Alan Fonteles faz parte da equipe paralímpica brasileira e embarca para Tóquio no próximo dia 6, onde irá competir pela equipe de atletismo nos Jogos Paralímpicos. Em entrevista à Record, o atleta disse que teme por sua segurança.

“Ele tem todos os meus dados, sabe meu carro, onde moro, e aí? Cadê minha proteção agora? Logicamente que vou ficar pensando”, disse Alan.