ISTOÉ Gente

Detox: relembre famosos que resolveram dar um tempo nas redes sociais

Crédito: Reprodução/Instagram

Detox: relembre famosos que resolveram dar um tempo nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Instagram)


Estar constantemente ativo nas redes sociais pode causar um grande impacto na saúde mental, especialmente com figuras públicas. A cultura do cancelamento e as ameaças são alguns dos principais fatores que afastam as celebridades da internet.

+ Em ‘Doce 22’, Luísa Sonza reflete sobre as emoções e os aprendizados de 2020
+ ‘Dois meses sem uma catucada’, lamenta Valesca sobre falta de sexo
+ Marília Mendonça emociona seguidores mostrando filho agarrado à sua roupa

Relembre os famosos que deram um tempo nas redes sociais:

Whindersson Nunes

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de anunciar o nascimento de seu primeiro filho, João Miguel, fruto de seu relacionamento com a estudante de Engenharia Civil, Maria Lina Deggan, Whindersson Nunes abandonou as redes sociais enquanto enfrentava o processo do luto. O bebê, que nasceu de um parto prematuro com apenas 22 semanas, não resistiu. Whindersson já voltou para a internet, após passar mais de um mês offline.

Luísa Sonza

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após receber muitos ataques na internet, Luísa Sonza decidiu dar um tempo das redes sociais. As mensagens de ódio, que começaram depois de sua separação de Whindersson Nunes em 2020, e se intensificaram depois da cantora assumir o romance com o atual namorado, Vitão, ficaram ainda piores depois da morte do filho de seu ex-marido. Luísa foi para os Estados Unidos para cuidar de sua saúde mental, e voltou para as redes com o anúncio de um novo álbum.

Kéfera

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Kéfera Buchmann, que conta com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, tomou a decisão de parar de gravar vídeos enquanto celebrava o décimo aniversário de seu canal na plataforma. “Tentei agradar o público sendo uma pessoa que eu não era mais. Minha carreira de atriz está acontecendo, sei que não sou uma atriz consagrada ainda, mas eu quero ser”, justificou ela, que continua ativa em outras redes sociais.

Selena Gomez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Selena Gomez já se afastou várias vezes das redes, mas em 2018, quando ela anunciou que estaria saindo de suas contas mais uma vez, os fãs ficaram chocados. Na época, a cantora contava com 143 milhões de seguidores e não deixou muito claro qual foi o motivo do detox, apenas mandou um recado para que as pessoas fossem gentis com as outras na internet e que “comentários negativos podem magoar os sentimentos de qualquer um”.

Justin Bieber

(Foto: Reprodução/Instagram)

Por conta de polêmicas com sua ex-namorada, Sofia Richie, Justin Bieber decidiu deletar suas redes sociais em 2016. Dois anos depois, o cantor, que hoje é casado com Hailey Baldwin, voltou para as mídias sociais e está bastante ativo até hoje.

Demi Lovato

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2019, Demi Lovato deixou as redes sociais. Os ataques sofridos após a cantora fazer um comentário polêmico sobre o rapper 21 Savage, que foi preso em fevereiro daquele ano, foram os principais motivos do detox, que começou com ela desativando o Twitter e depois o Instagram. Ela voltou no final do mesmo mês.

Bruna Marquezine

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do término oficial com Neymar, Bruna Marquezine sumiu das redes sociais por conta de críticas que recebia sobre sua vida pessoal. A gota d’água veio depois do Carnaval de 2019, quando seu viu seu ex-namorado aos beijos com a cantora Anitta. A atriz não apenas deixou de seguir a funkeira nas mídias sociais, mas desativou sua conta no Instagram. No entanto, após o sumiço, ela negou que saiu das redes por conta do caso de seu ex com a Anitta.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio