20/07/2024 - 14:30
Na manhã deste sábado, 20, presos da Penitenciária I de Franco da Rocha, cidade localizada a cerca de 40 km da capital paulista, fizeram uma rebelião e atearam fogo na unidade, o que provocou um incêndio.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o motim foi controlado e a situação está estabilizada na penitenciária.
Agora, a direção da unidade realiza um levantamento dos danos causados, que ocorreram em dois dos pavilhões habitacionais.
“O Grupo de Intervenção Rápida, formado por agentes penitenciários, está atuando no local.” Não houve reféns, de acordo com a secretaria.
Equipes do Corpo de Bombeiros também atuam para apagar o fogo provocado pelos presos. A Polícia Militar, além disso, está na área externa para prestar apoio no atendimento à ocorrência.
A Penitenciária I de Franco da Rocha tem 1.398 detentos, segundo balanço atualizado nesta sexta-feira, 19, no site da SAP. Inaugurada em 1998, a unidade fica na Rodovia Edgar Máximo Zambotto e possui mais de 6 mil metros quadrados de área construída.