‘Detalhou a forma como ia me matar’, desabafa Danni Suzuki ao falar sobre stalker

Perseguição que durou quase duas décadas levou atriz a mudar rotina e buscar proteção na Justiça após ameaças constantes

'Detalhou a forma como ia me matar', desabafa Danni Suzuki ao falar sobre stalker
'Detalhou a forma como ia me matar', desabafa Danni Suzuki ao falar sobre stalker Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Danni Suzuki, 48, comentou publicamente sobre um caso de perseguição que se estendeu por 17 anos e teve como autor Danilo da Silva Macedo, detido há cerca de uma semana sob acusações de stalking, ameaça, injúria e difamação.

Segundo a artista, apesar de sentir um certo alívio com a prisão, ela ainda não se sente totalmente segura. Em entrevista ao programa ‘Encontro’, da Globo, a defesa de Danilo informou que ele estava internado em uma clínica psiquiátrica desde outubro, o que teria atrasado sua apresentação às autoridades.

+ Stalker de atriz é preso no interior de São Paulo 

Danni relatou que inicialmente descobriu a existência do perseguidor por meio de mensagens enviadas a amigos próximos. Na época, ela orientou que todos bloqueassem o contato. Com o passar do tempo, a situação se agravou.

Ela contou que o caso ganhou proporções maiores quando amigos passaram a relatar que, além de falar sobre ela, o homem também fazia ameaças contra eles. A partir daí, a atriz passou a observar com mais atenção as mensagens que recebia e percebeu que vinham de diferentes perfis.

Segundo Danni, a intensidade do assédio era muito maior do que ela imaginava. Ela afirmou que, ao perceber o volume e a frequência das mensagens enviadas ao longo dos anos, entendeu que se tratava de uma perseguição contínua e grave.

A atriz disse ainda que recebia conteúdos variados, como mensagens de texto, áudios, vídeos e até transferências via Pix. Além disso, pessoas do convívio profissional e pessoal também passaram a ser alvo de ameaças, incluindo chefes, executivos de canais e colegas de trabalho. De acordo com ela, a situação passou a ser constante, ocorrendo praticamente o tempo todo.

Danni afirmou que decidiu denunciar quando percebeu mudanças em sua rotina e notou que pessoas próximas também estavam com medo. Nesse momento, concluiu que a situação havia ultrapassado qualquer limite aceitável.

Ela também revelou que o perseguidor chegou a descrever formas de fazer mal a ela e a pessoas da família, o que aumentou ainda mais o nível de preocupação.

Por fim, a atriz disse que falar sobre o assunto é uma forma de proteção e deixou um alerta para vítimas de crimes semelhantes. Segundo ela, é fundamental não responder às mensagens e procurar ajuda policial o quanto antes, destacando que nunca respondeu ao agressor durante todo o período.