Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Destaque nos últimos dois jogos contra o Palmeiras, Gabriel Neves firma bom momento, mas ainda tem futuro incerto no São Paulo. O jogador chegou a equipe em agosto de 2021, emprestado pelo Nacional-URU, e não tem, até então, garantia de permanecer no clube paulista após o período.

Galeria
> ATUAÇÕES: Gabriel segura o ataque do Palmeiras, e Patrick faz o gol da vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Durante a última semana, o Tricolor Paulista teve dois clássicos contra o Palmeiras, no Morumbi. No primeiro, derrota por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. Já no segundo duelo, na última quinta-feira (23), vitória por 1 a 0 pelas oitavas da Copa do Brasil.

Nas duas ocasiões, Gabriel Neves foi titular da equipe são-paulina e teve atuações de destaque. Jogando no meio de campo, o uruguaio foi ativo, principalmente, na marcação, com foco em cima do meia Gustavo Scarpa, responsável pela articulação do rival.

Durante o triunfo pela Copa do Brasil, o camisa 15 teve a seu melhor desempenho, o que rendeu um elogio de Rogério Ceni.

– Ele (Gabriel) é bom de trabalhar no dia a dia. Para ele jogar de primeiro (volante) é mais difícil para ele. Para jogar lado a lado ele joga melhor. Ele às vezes é afoito para tentar tomar uma bola e abrir espaços nas costas, mas ele cumpriu nesses dois jogos contra o Palmeiras marcar um jogador de muito talento como o Scarpa – disse o treinador na coletiva pós-jogo.

De acordo com o FootStats, durante o último jogo contra o Palmeiras, Gabriel Neves foi o terceiro jogador da equipe com mais passes, com 30 certos e somente um errado. Na marcação, o volante foi o segundo com mais desarmes, com dois, e o atleta com a maior quantidade de interceptações entre os são-paulinos, com cinco corretas e duas erradas. O camisa 15 teve, ainda, quatro rebatidas, o segundo da equipe no ranking da estatística.

A postura aguerrida, no entanto, pagou um preço. O jogador recebeu um cartão amarelo aos 27 minutos do segundo tempo, após falta em Rafael Navarro.

Recentemente, segundo o portal TyC Sports, o volante de 24 anos teria recebido sondagem do San Lorenzo, da Argentina. Além disso, com o contrato de empréstimo até 31 de dezembro deste ano, o atleta pode assinar, a partir de julho, um pré-contrato com qualquer outra equipe.

As boas atuações recentes em clássicos podem virar a chave do uruguaio no Tricolor Paulista e fazer com que uma compra em definitivo do atleta, antes tida como improvável, se consolide.

Segundo apuração do LANCE!, no entanto, o único atleta em fim de contrato com quem o São Paulo tem conversas para a renovação, no momento, é o goleiro Thiago Couto.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), contra o Juventude, às 18h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.