Além da vitória por 3 a 2 na estreia da Libertadores, Willian Arão teve outro motivo para comemorar nesta terça-feira. Titular e peça importante na partida, o camisa 5 alcançou a marca de 27 jogos e se igualou ao zagueiro Figueiredo como o quinto atleta com maior número de jogos pelo Rubro-Negro na competição.

+ Sobra na frente, sofre atrás: estreia na Libertadores é tônica do Flamengo de 2021

A seleta lista da qual Arão agora faz parte conta também com nomes como Júnior, Leandro e Adílio – campeões da Libertadores de 1981. O outro atleta é Léo Moura, que não conquistou o torneio, mas defendeu o Flamengo em cinco edições (2007, 2008, 2010, 2012 e 2014).

Jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores:

– Júnior – 48 partidas
– Léo Moura – 36 partidas
– Adílio – 33 partidas
– Leandro – 29 partidas
– Figueiredo e Willian Arão – 27 partida

+ Flamengo planeja usar força máxima na ‘decisão’ contra o Volta Redonda

Outros atletas do elenco atual estão próximos de entrar na mesma lista. Diego Ribas e Everton Ribeiro somam 26 jogos pelo Flamengo na Libertadores. Diego Alves e Renê, por sua vez, já defenderam o clube em 25 oportunidades no torneio continental.

Desde 2016 no Flamengo, Arão iniciou contra o Vélez a sua quinta edição de Libertadores no clube rubro-negro. Diante do clube argentino, ele fez bem seu papel na marcação, na saída de bola e mostrou qualidade ao finalizar e marcar o primeiro gol do Fla.