Depois da eliminação para o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras já sabe que não contará com dois jogadores que foram importantes no Mundial: Estevão se despediu e se junta ao Chelsea e Paulinho precisará realizar uma nova cirurgia na perna e só deve voltar no ano que vem. Para compensar as ausências no setor ofensivo, o Verdão vai atrás de reforços e o primeiro já está próximo de se concretizar: Ramón Sosa.
Com as atenções voltada para as disputas no futebol brasileiro e sul-americano, onde o Verdão ainda disputa Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, a necessidade de contrações com as ausências no ataque é urgente e os valores arrecadados com a participação no Mundial devem ser usados para a chegada de novas peças.
Ramón Sosa, jovem atacante paraguaio, de 25 anos, está no radar do Palmeiras e a negociação deve ser confirmada nos próximos dias. O atacante, que atualmente está no Nottingham Forest, da Inglaterra, deve reforçar o verdão para o restante da temporada e ser a primeira contratação para o segundo semestre.
Quem é Ramón Sosa?
Ramon Sosa, 25, é um atacante paraguaio, natural de Maracaná. Frequentemente presente nas convocações para a Seleção Paraguaia, Sosa iniciou a carreira em 2020, no River Plate do Paraguai.
O jovem atacante começou a se destacar atuando pelos lados do campo, despontando como um ponta veloz e habilidoso. O interesse Alviverde se dá justamente pelas suas características semelhantes a Estevão, que se despediu da equipe Alviverde.
Depois começar sua trajetória no River Plate, Sosa se transferiu para o Olimpia, também do Paraguai. Após duas temporadas, foi negociado com o Ginmasia La Plata, da Argentina, permanecendo por mais dois anos.
Em 2023 chegou ao Talleres, da Argentina, e por lá começou a se destacar. Em sua passagem pelo time de Córdoba, Sosa atuou em 56 partidas, marcando 17 gols.
Com um bom desempenho no time argentino, Sosa chamou a atenção do Nottingham Forest, que investiu cerca de 9,3 milhões de libras (R$ 69,1 milhões) para contrata-lo em agosto de 2024. Entretanto, vestindo a camisa vermelha do clube inglês, o atacante não conseguiu brilhar.
Na temporada 2024/2025, única disputada pelo atacante na Inglaterra, Sosa participou de apenas 23 partidas e em apenas quatro ele saiu como titular. Ao todo, marcou três gols e deu uma assistência.
Pela Seleção Paraguaia, Sosa já disputou 23 partidas desde 2022. O atacante é companheiro de seleção do zagueiro palmeirense Gustavo Gomez, que sabe de perto como ele gosta de atuar e é uma das referências para trazer o atacante paraguaio.