O ator Rodrigo Simas é um dos novos preferidos da TV Globo. Aos 32 anos, o artista celebrou o papel de João Venâncio, no remake de “Renascer”, de Bruno Luperi. Seu personagem sofre um fim trágico – a justificativa é a relação que o autor da primeira versão, Benedito Ruy Barbosa, teve com Taumaturgo Ferreira.

O artista já está acostumado em participar de tramas grandes na emissora. Sua estreia foi na novela de horário nobre “Fina Estampa” (2011), interpretando o jovem Leandro, que acaba se envolvendo com prostituição para conseguir dinheiro. No ano seguinte, ele seguiu para a temporada de “Malhação: Intensa como a Vida” (2012/2013), com papel de Bruno, irmão de Juliana, interpretado por Agatha Moreira.

Rodrigo Simas e Agatha Moreira em "Malhação: Intensa como a Vida" (2012/2013)
Rodrigo Simas e Agatha Moreira em “Malhação: Intensa como a Vida” (2012/2013) (Crédito:Globo/Divulgação)

Depois, ele foi um dos protagonistas da novela “Além do Horizonte” (2013), com o mocinho Marlon, emplacou o personagem Roberto em “Boogie Oogie” (2014) e interpretou o indígena Piatã Millman em “Novo Mundo” (2017).

Em 2018, ele esteve presente na trama “Orgulho e Paixão”, baseada nos romances da escritora inglesa Jane Austen, com o personagem Ernesto, par romântico de Ema. Foi nessa novela que ele se aproximou de Agatha Moreira e iniciou também um romance na vida real.

Agatha Moreira e Rodrigo Simas em "Orgulho e Paixão" (2018)
Agatha Moreira e Rodrigo Simas em “Orgulho e Paixão” (2018) (Crédito:Globo/Raquel)

+ Agatha Moreira fala sobre bissexualidade do namorado, Rodrigo Simas, e decisão de não querer ter filhos
+ No elenco de ‘Renascer’, Rodrigo Simas relata preocupação com carreira após revelar bissexualidade

Já em 2019, foi um dos destaques de “Órfãos da Terra”, com o fotógrafo Bruno e na novela “Salve-se Quem Puder” (2021) viveu Alejandro. Após uma pausa, ele retornou a gravar para a série da Globoplay “As Aventuras de José e Durval” (2023), ao lado do seu irmão Felipe Simas, para contar a história dos sertanejos Chitãozinho & Xororó.

Rodrigo Simas e Felipe Simas em cena na série "As Aventuras de José e Durval" (2023)
Rodrigo Simas e Felipe Simas em cena na série “As Aventuras de José e Durval” (2023) (Crédito:Globo/José Vans)

Na Globo, ele também participou das competições “Dança dos Famosos” (2012) e “Super Dança dos Famosos Participante” (2021), saindo vencedor na primeira participação e depois ficando em 2º lugar. Ele também ganhou a competição “Saltibum” (2015).