O curta-metragem Slate, dirigido por Alex Slama e Ana Di Monteiro, está conquistando grande visibilidade no circuito internacional, com premiações e indicações em diversos festivais de cinema, como nos festivais independentes de cinema Hollywood Gold Awards, Milan Gold Awards e Paris Film Awards, além dos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz e Direção no Top Indie Fim Awards, no Japão. Slate continua sendo indicado em diversos festivais independentes de curtas-metragens pelo mundo e tem presença confirmada na exposição Brasileirinho.

Slate, que traz no elenco nomes como Jarbas Homem de Mello e Herbert Richers Jr., trata do assédio – em suas diversas formas – e traz à tona uma narrativa que explora as complexidades da realidade e do sonho, em um enredo que reflete as emoções humanas e os desafios do mercado audiovisual. Criado por Alex e Ana, o filme propõe uma reflexão sobre como cada indivíduo pode ser o escritor de sua própria história, abordando temas como o fracasso, a esperança e a superação, tudo isso em uma atmosfera profundamente sensível e visualmente impactante.

Slate traz à tona uma narrativa que explora as complexidades da realidade e do sonho, em um enredo que reflete as emoções humanas e os desafios do mercado audiovisual, e propõe uma reflexão sobre como cada indivíduo pode ser o escritor de sua própria história, abordando temas como o fracasso, a esperança e a superação, tudo isso em uma atmosfera profundamente sensível e visualmente impactante.

“Fazer Slate foi uma das experiências mais intensas da minha vida. A intensidade de fazer o filme acontecer é também presente em seu enredo, do começo ao fim. Slate é um soco no estômago”, afirma o diretor Alex Slama.

Já a codiretora Ana completa: “Slate te faz rir e chorar ao mesmo tempo. É a dor da realidade com o afago do sonho. Foi um dos processos mais desafiadores, porque realmente mexeu com o nosso íntimo e nossas dores. O filme é humano, sonhador e muito forte. Falar de um assunto tão delicado e presente no mercado é um passo arriscado, mas é nosso dever como artistas transformar o não dito em arte.”

Misturando realidade e sonho de forma impactante e explorando temas profundamente humanos e emocionais, Slate, que narra a intensa jornada de Pedro e Mariana, ganha exibição para o público paulistano, em 12 de outubro, na CaSa SLAMB, com entrada gratuita, no mesmo dia em que será aberta a exposição Assédio, produzida por Artur Slama.

A exposição é interativa e os visitantes a atravessam como se fossem parte de uma cama-de-gato gigante, até chegar ao teatro, onde será exibido o filme, e nesse percurso são impactados por mensagens de pessoas comuns ou personalidades conhecidas do público, como os atores Leandro Lima e Cris Vianna, a socialite Narcisa Tamborindeguy e a ativista e apresentadora Luisa Mell, sempre em torno do tema “assédio”.

Ator, diretor e apresentador

Após concluir o bacharelado em Artes Dramáticas na New York University (TISCH NYU), Alex voltou para o Brasil, onde complementou seus estudos em atuação e direção para cinema com Luciana Canton na EAD (USP). Na Tv atuou nas produções da HBO Santos Dumont e na série Impuros, da StarPlay, e também em Cine Holiudi e Verdades Secretas 2. Nos cinemas, integrou o elenco de O Segundo Homem.

Além de ator e diretor, seu trabalho como apresentador sempre foi muito presente. Apresentou um game show ao vivo, para o Brasil inteiro- o Quize. Em novembro estreará o monólogo Dentro do Adversário, texto de Léo Lama e direção de Bia Szvat, na CaSa SLAMB

Atriz e empreendedora

Ana Di Monteiro é atriz e empreendedora. Ficou conhecida com o sucesso de seu filme Prazer, Ana Carolina, no qual atuou e dirigiu ao mesmo tempo e que ganhou vários festivais importantes, destacando-se no festival New York Movie Awards com o prêmio de Best Picture (Melhor Filme), a primeira vez que um filme brasileiro conquista esse prêmio.

Seu próximo filme a ser lançado é Slate, em parceria com Alex Slama, curta bilíngue que está conquistando todos os festivais por onde passa e já deixou sua marca em muitos lugares do mundo como Japão, Paris, Los Angeles, Barcelona entre outros. Di Monteiro é Goiana Tocantinense e busca cada vez mais contribuir no setor audiovisual de onde ela vem. Seu próximo filme será gravado no Tocantins e produzido por sua produtora.

Premiações e indicações

  • Menção Honrosa – Athens International Monthly Art Film Festival (AIMAFF) – Atenas, Grécia
  • Finalista – Best Indie Short Film – Future of Film Awards – Macedônia do Norte
  • Nomeações – Best Original Idea, Best Cinematography, Best Experimental Short – Top Indie Awards – Japão
  • Seleção Oficial – Best Experimental Film – Paris
  • Seleção Oficial – Lisbon Film Rendezvous – Lisboa
  • Seleção Oficial – Lift Off
  • Presença – Exposição Brasileirinho

Exibição do curta-metragem Slate e abertura da exposição Assédio

12/10, sábado, às 20h

Exposição Assédio

De 12 a 27/10

Segundas-feiras, das 15h às 21h; Quartas e quintas-feiras, das 12h às 18h; Sextas-feiras e sábados, das 15h às 21h; Domingos, das 12h às 18h; Fecha às terças-feiras

Entrada gratuita

CaSa SLAMB

Rua Mateus Grou, 106 – Pinheiros

Informações: 11 95552-5573