Didi está inscrito no Draft deste ano da NBA. O ala do Sesi/Franca (SP) e da seleção brasileira confirmou nesta quarta-feira a sua presença na cerimônia de 20 de junho, que acontecerá no ginásio Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. Didi mostra confiança, mas deixa claro que não pensa ainda no “vestibular” da liga norte-americana. O foco está todo nos playoffs do NBB.

“Conversei com os meus agentes e decidimos pela inscrição no Draft. Estou feliz e muito confiante, vivendo um momento maravilhoso na minha vida e na minha carreira. Mas não quero pensar nisso nesse momento. Minha cabeça está aqui no Franca, estamos numa série muito dura contra Bauru e meu foco está todo nos playoffs. Estou muito concentrado e só vou pensar em Draft quando acabar o NBB”, afirmou o ala.

A equipe de Franca venceu Bauru por 94 a 82, fora de casa, na última terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), no primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda. Na última partida, Didi anotou 13 pontos, apanhou sete rebotes e teve duas roubadas de bola.

Campeão do Campeonato Sul-Americano deste ano e do Campeonato Paulista de 2018 e peça importante do time francano, dono da melhor campanha na primeira fase do NBB, Didi participou na última sexta-feira do 22.º Nike Hoop Summit, no Moda Center, em Portland, nos Estados Unidos. O evento reuniu os jovens mais promissores da categoria sub-19 dos EUA e do mundo.

Cinco brasileiros disputaram a temporada 2018/2019 da NBA: Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raul Neto (Utah Jazz) – que continuam nos playoffs -, Cristiano Felício (Chicago Bulls), Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) e Scott Machado (Los Angeles Lakers). Até hoje, 13 brasileiros foram “draftados” pela NBA, mas dois deles não atuaram na liga (Paulão Prestes e Oscar Schmidt).