Um dos destaques da seleção da Argentina na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, na sexta-feira, o atacante Lucas Ocampos desfalcará o time do técnico Lionel Scaloni no próximo amistoso contra o Uruguai, marcado para esta segunda, às 16h15 (de Brasília), na cidade de Tel-Aviv, em Israel.

Ocampos não participará da partida devido a um desconforto no músculo piramidal da perna esquerda, segundo informou a Associação do Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol), neste sábado.

O jogador do Sevilla ganhou elogios até de Messi após a sua atuação diante da seleção brasileira. O craque do Barcelona disse que é “extraordinário” ter jogadores como Ocampos no plantel argentino.

O atacante vem ganhando espaço na Argentina. Além do bom desempenho frente à equipe brasileira, o jogador de 25 anos teve boas exibições nos amistosos anteriores contra Alemanha e Equador, em outubro, marcando um gol em cada partida. É muito provável que apareça nas futuras convocações de Scaloni.

Revelado pelo River Plate e com passagens por Monaco, Genoa e Milan, Ocampos se destacou no Olympique de Marselha, da França, até chamar a atenção do Sevilla, que o contratou por cinco temporadas neste ano.