Economia

Deslizamento de terra na China deixou 31 mortos

O número de corpos encontrados após o deslizamento de terra em uma central hidráulica em construção no sudeste da China subiu nesta segunda-feira a 31, enquanto sete pessoas seguem desaparecidas, segundo informações das autoridades locais.

As chuvas torrenciais que caíram durante o último final de semana na província de Fujian, no sudeste do país, provocaram uma avalanche de 100.000 metros cúbicos de lama e pedra que arrasou na noite de sábado uma central hidráulica em construção no distrito de Taining,

Os serviços de resgate continuavam a trabalhar para encontrar outros corpos ou possíveis sobreviventes, segundo a agência de notícias Xinhua.

O balanço de vítimas foi revisto para baixo depois que três pessoas declaradas desaparecidas foram encontradas em segurança, segundo as autoridades.

O presidente chinês, Xi Jinping, convocou as autoridades de Fujian a acelerar os trabalhos de socorro e de busca de desaparecidos, algo que foi repetido um pouco mais tarde pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a agência chinesa de notícias.

No fim de dezembro de 2015, um enorme deslizamento de terra nas imediações da metrópole de Shenzhen (sul) provocou, devido ao acúmulo ilegal de material de construção, a morte de ao menos 73 pessoas.

rld/slb/ds/es/eg/mr

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel