Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Como costuma acontecer no período de chuvas, os deslizamentos de terra são corriqueiros nesta época do ano. Na cidade paulista de Embu das Artes, na Grande São Paulo, três pessoas morreram neste domingo (30), atingidas pela queda de terra, conforme apuração do G1.

De acordo com a Guarda Municipal, uma mulher, de 47 anos, seu filho de um ano e meio, e um jovem. 21, foram as vítimas. Além delas, outras quatros pessoas residiam no mesmo imóvel atingido, mas conseguiram sobreviver.

A informação da Prefeitura de Embu das Artes é que o deslizamento atingiu duas casas, uma estava vazia e a outra era ocupada pelas três vítimas.

O incidente movimentou a Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, este último com 13 veículos para atender a ocorrência.

Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, o episódio foi considerado uma fatalidade causado pelo excesso de chuva e o rompimento de uma fossa. O local atingido “é uma área particular, consolidada há 20 anos, a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção.”

Somente após o deslizamento, as autoridades interditaram 16 casas próximas ao deslizamento, as quais oferecem risco. No entanto, algumas famílias ainda retornaram ao local. A Defesa Civil já emitiu o alerta e tenta convencer os moradores.