Deslizamento de terra atinge trem da CPTM que descarrilha na Linha 7-Rubi

O veículo estava sem passageiros, mas o maquinista foi atingido

Reprodução
Trem da CPTM descarrilhado, após deslizamento de terra, na Estação de Botujuru (cidade de Campo Limpo Paulista) Foto: Reprodução

A chuva que caiu na madrugada deste sábado, 1º, na Região Metropolitana de São Paulo provocou um deslizamento de terra na estação Botujuru (na cidade de Campo Limpo Paulista), da Linha 7-Rubi da CPTM, o que interrompeu o fluxo de transporte durante a manhã até a seguinte, Francisco Morato. O trecho entre Franco da Rocha e Francisco Morato foi liberado para circulação às 10h55, disse a CPTM em nota.

+ Estado de SP sofre com alagamentos na capital, interior e litoral

O que aconteceu?

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos explicou que, na saída do túnel próximo à estação de Botujuru, houve um deslizamento de terra que fez com que um trem que iria iniciar a operação, sem passageiros, descarrilasse.

“O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem. A equipe de manutenção está atuando para retirar a composição do local.”

Como está a Linha 7-Rubi?

Próximo à Botujuru, foram registrados pontos de alagamento, assim como nas proximidades das estações Caieiras e Franco da Rocha – nas proximidades desta estação os trens circulam em via única. O serviço Paese, de ônibus, foi acionado durante a madrugada.

Por conta da interrupção na circulação na Linha 7-Rubi, o Expresso Turístico que neste sábado iria até Jundiaí foi suspenso.

A última atualização da CPTM é que entre Francisco Morato e Rio Grande da Serra e entre Botujuru e Jundiaí a circulação dos trens ocorre normalmente.