Saúde da mulher

Desligar o celular por uma hora pode beneficiar sua saúde; entenda

Crédito: Pexels

Você já deve saber que usar o celular antes de dormir não é uma boa ideia. Na maioria das vezes, muito tempo de tela antes de tentar adormecer atrapalha sua capacidade de relaxar e ter uma boa noite de sono. Dito isso, será que desligar os eletrônicos realmente pode trazer benefícios?

+ Exposição à pouca luz durante o sono pode ser prejudicial à saúde, aponta estudo

+ 8 formas simples de levar uma vida mais saudável 

Um estudo publicado pela “Psychology Today” se propôs a responder essa pergunta. Para isso, os pesquisadores projetaram um novo experimento, no qual os participantes tiveram que desligar seus telefones por uma hora antes de dormir. Confira o resultado com informações da “Slice”.

Desligar o celular antes de dormir pode ser a chave para seu bem-estar

Profissionais no Reino Unido que relataram usar muito seus telefones foram convidados, por pesquisadores, a desligar seus telefones uma hora antes de dormir — e mantê-los desligados durante a noite.

Os participantes fizeram isso por apenas uma semana e, após esse curto período, relataram ter aumentado seu bem-estar mental e a qualidade de vida em comparação com aqueles que não o fizeram. 

Com menos tempo em seus telefones, os participantes se tornaram mais responsivos ao mundo ao seu redor e se viam fisicamente mais saudáveis. O tempo de tela reduzido também reduziu o vício em telas.

Além de melhorar o sono e o bem-estar, essas pessoas também relataram que desligar seus telefones reduzia a ansiedade e lhes dava mais tempo para si mesmas antes de dormir. Usando esse tempo para refletir sobre o dia, ler ou se conectar com seus(uas) parceiros(as), elas não sentiram que estavam perdendo tempo.