O elenco do Corinthians está claramente cansado pela maratona de jogos. Isso ficou evidente na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde o time caiu bastante de rendimento e alguns jogadores não escondiam o cansaço. Preocupado com a sequência de jogos e a partida de volta da Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille deve poupar alguns titulares na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pelo Paulistão.

“Bem provável que a gente faça algumas modificações, mas só sábado é que vamos decidir. Essa semana vai ser uma para cuidar dos jogadores e os três próximos jogos, contra Ponte, Luverdense e Ferroviária, teremos que ter atenção especial com isso”, avisou Carille, após o resultado positivo sobre o time mato-grossense.

Na quarta-feira, o preparador físico do clube antecipou que alguns atletas seriam poupados, por receio de que um desgaste poderia ocasionar em lesão. “Só após o jogo contra o Luverdense vamos decidir quem vamos tirar para treinar um pouco mais para que seja utilizado melhor mais na frente”, avisou Walmir Cruz.

O elenco corintiano volta para São Paulo na tarde desta sexta-feira e retorna aos treinos no CT Joaquim Grava no sábado. O confronto com a Ponte Preta pode ser a chance de alguns atletas que já tiveram seus bons momentos na equipe, mas perderam espaço nos últimos jogos, como Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone.

Até mesmo Guilherme, que nem foi relacionado para o jogo contra o Luverdense e pode deixar o clube em breve, também pode ganhar uma oportunidade no domingo. Sobre o assunto, Carille garante que conta com o atleta para a sequência da temporada. “Vou ser muito sincero. Essa questão de negociação parte da imprensa. Eles (Guilherme e Giovanni Augusto) estão integrados, trabalhando e estão fora por uma questão de montagem de banco, analisando o adversário. Essa é minha linha de trabalho, se estiver bem, vai ter oportunidade”, avisou.