A terceira e última noite de desfiles do Grupo Especial no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 17, terá as apresentações de Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro.
A noite de desfiles na Sapucaí terá homenagens o artista e sambista Heitor dos Prazeres, à carnavalesca Rosa Magalhães, além de uma celebração ao movimento Manguebeat e um mergulho na religiosidade afro-cubana.
+ Carnaval do Rio exaltou liberdade, ancestralidade e literatura na 2ª noite de desfiles
A apuração da campeã de 2026 está marcada para esta Quarta-Feira de Cinzas, 18, a partir das 16 horas.
Musas do terceiro dia
A influenciadora Virginia Fonseca estreia na Sapucaí substituindo a atriz Paolla Oliveira à frente da bateria da Grande Rio, que será a penúltima escola a entrar na Sapucaí.
“Minha fantasia representa o meu sentimento pela GRANDE RIO e a BATERIA DO MESTRE FAFÁ!!! O pulsar forte e acelerado, que move toda uma comunidade!! O coração das pessoas, o coração da bateria, o meu coração”, postou Virginia em suas redes.
Ver essa foto no Instagram
A Paraíso do Tuiuti teve à frente da bateria Mayara Lima. Sabrina Sato segue à frente da bateria da Unidos de Vila Isabel, e Viviane Araújo ocupa o posto de rainha do Salgueiro há 18 anos.
Ordem dos desfiles do Rio nesta terça, 17
22h – Paraíso do Tuiuti
“Lonã Ifá Lukumi” (enredo mergulha na religiosidade afro-cubana e nas conexões entre os povos afro-diaspóricos e suas tradições espirituais)
23h30 – Unidos de Vila Isabel
“Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África” (homenagem ao artista e sambista Heitor dos Prazeres)
1h – Acadêmicos do Grande Rio
“A Nação do Mangue” (enredo celebra o manguebeat, movimento liderado por artistas como Chico Science)
2h30 – Acadêmicos do Salgueiro
“A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau’ (homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães)