Sapucaí tem desfiles de 4 escolas de samba neste domingo; veja horários

Acadêmicos de Niterói abre avenida com homenagem ao presidente Lula (PT); Mangueira encerra primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Vista de cima do Sambódromo Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro

Quatro escolas de samba do Grupo Especial desfilam na noite deste domingo, 15, no Sambódromo Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

O primeiro desfile será da Acadêmicos de Niterói, com um samba-enredo em homenagem ao presidente Lula (PT) e presença do mandatário e de ministros do governo nos camarotes da avenida, o que despertou questionamentos na Justiça Eleitoral e críticas da oposição pela proximidade com as eleições presidenciais.

+Carnaval 2026 tem previsão de recorde de turistas estrangeiros no Brasil; veja números

Em seguida, a Imperatriz Leopoldinense passa pela Sapucaí com homenagem ao cantor Ney Matogrosso, seguida pela Portela, maior campeã da história do Carnaval do Rio de Janeiro (22 títulos), com um enredo sobre a saga de Custódio Joaquim de Almeida da África ao Rio Grande do Sul.

Segunda em títulos do Grupo Especial (21), a tradicional Mangueira encerra a noite de desfiles na capital fluminense, homenageando a Amazônia negra. 

Os desfiles na Sapucaí terão outras três datas, até quarta-feira, 18, com quatro escolas passando pela avenida a cada noite. A TV Globo e o serviço de streaming Globoplay transmitem ao vivo.

Confira os horários dos desfiles deste domingo:

21h45: Acadêmicos de Niterói; enredo: Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil

23h20-23h30: Imperatriz Leopoldinense; enredo: Camaleônico

00h55-01h15: Portela; enredo: O Mistério do Príncipe do Bará

2h30-3h00: Estação Primeira de Mangueira; enredo: Mestre Sacacá do Encanto Tucuju – o Guardião da Amazônia Negra