Esportes

Desfalcado por surto de covid-19, Figueirense segura empate em Pelotas

Mesmo muito desfalcado por conta de um surto de covid-19 no elenco, o Figueirense conseguiu segurar o Brasil de Pelotas e empatou por 0 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense tinha 15 jogadores fora de combate por terem testado positivo para o novo coronavírus, além do técnico Elano e mais cinco membros da comissão técnica. Com o resultado, no entanto, os dois times seguem brigando contra o rebaixamento. O Brasil de Pelotas é o 14º colocado, com 19 pontos, quatro acima do próprio Figueirense, que abre a zona da degola, com 15.

O time da casa tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas pecava nas finalizações e perdia a oportunidade de abrir o placar. Nas melhores jogadas da etapa inicial, Danilo Gomes, Felipe Albuquerque e Luiz Henrique tiveram chances de finalizar, mas não conseguiram superar o goleiro Sidão.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

A situação se repetiu na etapa final, com o Brasil pressionando em busca do primeiro gol e o Figueirense se segurando com o time fechado.

Aos poucos, o técnico Hemerson Maria mexeu no time da casa com substituições ofensivas, enquanto o Figueirense não tinha muitas opções no banco de reservas. A pressão quase deu certo, e Gabriel Poveda chegou a marcar um gol de cabeça após falha de Sidão, mas a jogada foi anulada por falta do atacante gaúcho.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no Independência, em partida que abre a 17ª rodada da Série B. Na quarta-feira, o Figueirense recebe o CRB no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS 0 x 0 FIGUEIRENSE

BRASIL DE PELOTAS – Matheus Nogueira; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Bruno Matias, Pablo e Thalles (Gabriel Poveda); Jarro Pedroso (Bruno José), Luiz Henrique (Dellatorre) e Danilo Gomes (Rafael Vinícius). Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE – Sidão; Pereira, Victor Oliveira e Brunetti; Lucas Carvalho (Guilherme), Geovane, Elyeser, Patrick e Sanchez; Nicholas (Keké) e Alecsandro (Everton Santos). Técnico: Rafael Rodrigues (interino).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Matias e Rafael Vinícius (Brasil de Pelotas); Pereira, Geovane e Elyeser (Figueirense).

ÁRBITRO – Adriano Barros Carneiro (CE).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar