Apesar de estar com a vaga na Copa Libertadores de 2020 já garantida, o Athletico Paranaense tem tratado o Campeonato Brasileiro com seriedade e seguirá em busca de um lugar entre os primeiros colocados. O time enfrentará o Botafogo neste domingo, às 18 horas, na Arena da Baixada, e o técnico Eduardo Barros tem muitos problemas para escalá-lo, pois não terá o goleiro Santos, com a seleção brasileira, além dos lesionados Lucas Halter, Jonathan, Adriano, Bruno Guimarães e Léo Cittadini.

Por outro lado, o treinador poderá contar com Madson e Marco Ruben. No entanto, nos treinos ao longo da semana escalou Khellven e Thonny Anderson nas posições deles. Essas são as principais dúvidas de Eduardo Barros, que ganhou também o retorno de Rony, recuperado de dores musculares.

“Procuro sempre ajudar o Athletico da melhor maneira possível. Tenho capacidade de substituir o Santos. Vai ser mais um jogo importante, assim como foram todos os outros. Vou fazer o meu melhor para sairmos com os três pontos”, falou o goleiro Léo.

“Sou funcionário do clube. Aonde a diretoria achar que eu deva estar, ficarei feliz em realizar o melhor trabalho possível. O Athletico tem um projeto lindo, um dos melhores do Brasil. Estamos dando sequência a isso. Pretendemos conquistar o maior números de pontos até o final do torneio”, completou o treinador.

O time paranaense não perde há sete rodadas, tendo ficado sem levar gols nas últimas três. O desempenho foi logo após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em 13 de outubro.