Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) – O Carrefour está avaliando seus negócios em 2022 com confiança depois que o crescimento de vendas acelerou no primeiro trimestre, puxado principalmente pelo desempenho do grupo no Brasil, seu segundo maior mercado.

Em um ambiente inflacionário exacerbado pela guerra na Ucrânia, o Carrefour vai buscar proteger o poder de compra de clientes e reforçar seu modelo de negócios, afirmou o vice-presidente financeiro, Matthieu Malige, a analistas.

Para isso, o grupo varejista francês aposta em produtos de marca própria, atividades promocionais e programas de fidelidade, enquanto amplia iniciativas de economias de custo.

O maior grupo de varejo alimentar da Europa reiterou meta de gerar fluxo de caixa livre acima de 1 bilhão de euros em 2022 e pretende obter mais de 900 milhões de euros em economias de custos este ano.

Na noite da véspera, o Carrefour Brasil, que também detém a bandeira de atacarejo Atacadão, divulgou faturamento de 20,75 bilhões de reais no primeiro trimestre, um crescimento de 14,5% ante mesmo período de 2021.

No mundo, o grupo Carrefour teve vendas no primeiro trimestre que somaram 20,239 bilhões de euros, um crescimento de vendas mesmas lojas de 3,4% puxado por expansão sólida no Brasil e na Espanha. Na França, principal mercado da companhia, as vendas ficaram estáveis no período.

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