Desde Londres, Brasil vem treinando pênaltis; contra o México, Tite quer marcação agressiva e posse de bola


Neymar durante treino da seleção (Crédito:Divulgação/ CBF)

Desde a chegada da seleção brasileira ao centro de treinamento do Tottenham em Londres, a seleção brasileira tem reservado o final dos treinamentos para cobranças de pênalti. Foi assim neste domingo, no reconhecimento na Samara Arena,com mais uma sessão onde Neymar, Philippe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus e Paulinho mostraram eficiência na cobranças. O Brasil entra em campo nesta segunda-feira pensando em vencer o México no tempo regulamentar, mas está precavido para a possibilidade de encarar uma prorrogação e até a decisão nas penalidades máximas.

Taticamente, o time está orientado. “Temos uma ideia de jogo e desenvolvemos sempre, com ajustes para o adversário”, disse o assistente técnico Cléber Xavier. Com bola, a seleção brasileira vai buscar a posse e triangulações que possam levar à finalização. Sem a bola, o Brasil  pretende adotar marcação agressiva nas três linhas (saída de bola adversária, meio de campo e na defesa). Nas análises de desempenho do time mexicano, a constatação de que o adversários das oitavas de final pode ficar lá atrás e buscar o contra ataque como também está treinado para ter posse de bola. Tite vai ter que analisar na hora como o professor Juan Carlos Osório armou sua equipe.

Entre os cuidados da comissão técnica estão as ausências de Marcelo e Danilo no time titular. O lateral-esquerdo começa na reserva porque teria cerca de uma hora de jogo em boa condições físicas. Se o time precisar de uma saída para o ataque pelo lado esquerdo – caso Felipe Luiz fique muito atrás – Tite terá a opção do ala do Real Madrid. Já Danilo perdeu a posição para Fágner porque o corintiano “jogou dois jogos e bem”.

Nesta segunda, duas horas antes da partida, Tite e seus assistentes farão a palestra final aos atletas. Serão feitas recomendações para Neymar e companhia jogarem com concentração no mais alto nível, com cuidado nas jogadas de bola parada e com uma disposição em não se incomodar com provocações ou entradas violentas dos adversários.

 


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



 

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.