A poucas horas de estrear na Copa do Brasil, o Flamengo tem que lidar com um contratempo envolvendo Gabigol. Houve divergências em relação à gravidade da lesão do jogador, e o clube se irritou pelo fato de o camisa 9 não ter se apresentado em Curitiba na última noite, conforme previsto e ocorrido com Everton Ribeiro, que também estava a serviço da Seleção Brasileira.

O estafe de Gabi emitiu um comunicado e afirmou que o Flamengo havia o vetado do jogo desta noite, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A nota diz ainda que Gabriel Barbosa se apresentará à Seleção nesta sexta para a disputa da Copa América.

+ Globo coloca jogo do Flamengo para ‘barrar’ crescimento do SBT com Seleção Brasileira na Copa América

+ Queda na Copa do Brasil deixa Ramírez em situação crítica no Internacional

+ 61% dos brasileiros são contra Copa América no Brasil e viés político é principal fator, diz instituto

– Os departamentos médico do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (quarta-feira, 09). O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América – diz o comunicado enviado via assessoria do atleta.

O Flamengo entende que, se Gabigol tem condições físicas de servir e treinar com a Seleção, deveria se apresentar ao clube ontem à noite para ser avaliado pelo departamento médico do clube, que chegou a relacionar o goleador para o jogo de hoje e que, também através da assessoria, informara o seguinte:

– Sob responsabilidade da CBF, Gabriel Barbosa realizou exame, que constatou um edema muscular na coxa direita. O Flamengo entende que o resultado é inconclusivo – informou o Fla nesta quarta, explicitando que não estava de acordo com os procedimentos fornecidos pela CBF.

Gabigol Seleção

De olho na Copa América: atacante do Flamengo é esperado na Granja Comary nesta sexta (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Já nesta quinta, após Gabigol ter deixado de viajar à capital paranaense e se juntar à delegação rubro-negra no hotel, o Flamengo avisou que ainda o aguarda para o jogo e que ele “descumpriu a determinação” do clube. Uma multa é avaliada internamente.

Gabigol está em São Paulo. E, em entrevista ao canal Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice-presidente de relações externas do Flamengo, externou também que há descontentamento na relação direta com a CBF:

– Com todo respeito ao empresário de Gabigol (Junior Pedroso), mas ele não é médico. Temos a sensação que a CBF não nos informa os fatos da forma como eles são. Há um desconforto do Flamengo, sim – falou BAP.

GABI PODE SE JUNTAR À EXTENSA LISTA DE DESFALQUES

Por ora, o Flamengo ainda não se sabe se contará com Gabigol no duelo desta quinta-feira, a iniciar às 19h. O fato é que a equipe, até sem o técnico Rogério Ceni (Covid-19) já possui uma extensa lista de desfalques: Arrascaeta (Covid-19 e na seleção do Uruguai), Isla (seleção do Chile), Max (Covid-19), César (recuperação de cirurgia no joelho), Rodrigo Caio (a iniciar tratamento no Ninho do Urubu para recuperar dores no joelho), Thiago Maia (transição física após cirurgia no joelho), Gerson e Pedro (poupados após amistosos pela Seleção Brasileira olímpica).