Enterrado no último dia 26 de novembro, os restos mortais de Diego Armando Maradona estão no cemitério Jardim da Paz, em Bella Vista, periferia de Buenos Aires.

Apesar da comoção no mundo inteiro pela morte do argentino, a cerimônia de sepultamento foi restrita a poucas pessoas. Na última despedida, nenhuma mensagem foi colocada em seu túmulo. No entanto, dias depois duas frases foram deixadas na lápide de ‘El Pibe de Oro’.

Uma delas diz: “Gracias a la pelota” (Obrigado a bola). Pedido feito por Maradona em uma entrevista na qual ele fez perguntas a si mesmo. Já a segunda representa o sentimento dos fãs do ídolo argentino: “Te extrañamos” (sentimos sua falta).

As frases foram vistas, na última quarta-feira (9), por pelo menos onze companheiros de Diego na Copa do Mundo de 1986, no México, conforme o diário Olé.

Após o enterro de Diego, a administração do cemitério pede aos familiares que vão visitar seus mortos para não ir a  nenhum outro lugar do local que não seja o túmulo correspondente ao parente ou amigo.

O cemitério é o mesmo onde estão enterrados os pais do eterno camisa 10 da Argentina. Apesar de ser privado, o cemitério deve ser a partir de agora um ponto turístico por conta do túmulo de Diego.