A quinta temporada de “The Crown”, trama que aborda a vida da realeza inglesa, chegará ao catálogo da Netflix dia 9 de novembro. A nova etapa da trama trará um dos momentos mais polêmicos da monarquia: o acidente de carro que vitimou a princesa Diana.

Segundo o site The Sun, um porta-voz da plataforma informou como será abordado o acidente nos episódios.

“O momento exato do impacto do acidente não será mostrado”, esclareceu o porta-voz ao site inglês, que já havia anunciado que os membros da equipe estavam “rejeitando todas as ideias apresentadas” sobre o acidente.

“Com a morte de Diana tão recente e perturbadora, parece que uma linha está sendo cruzada. Algumas equipes de produção estão começando a falar sobre seus sentimentos”, afirmou um membro do set de The Crown.

A fonte ainda afirmou que vai mostrar a “preparação” para o trágico acidente de carro”, que resultou na morte de Lady Di : “[A série mostrará] O veículo [de Diana e Dodi] deixando o hotel The Ritz depois da meia-noite, enquanto eram perseguidos pelos paparazzi. Veremos, ainda, as consequências da morte da princesa, com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e as repercussões constitucionais subsequentes.”