Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Influenciadoras digitais costumam promover um padrão de beleza irreal, sustentado por fotos baseadas em edições, ângulos e luzes para promover a “perfeição”, como peles lisas e sem celulites. Essas características costumam ser almejadas por muitas mulheres, por isso, surgem  tantas publicidades de produtos “milagrosos” para conquistar tal aparência. Portanto, se você é uma pessoa que segue recomendações das redes sociais para melhorar os furinhos no bumbum, fique atenta, porque essas opções não surtirão efeitos. As informações são do “Popular Science”.

+ Como consumir pães sem comprometer os resultados da dieta 

+ Saiba como identificar e tratar a acne fúngica

Cerca de 80% a 90% das mulheres sofrem de algum grau dessa condição natural, causada pela inflamação do tecido celular — resultado do acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Além da gordura, pode ser desencadeada por flacidez, pele fina e genética, por isso, a celulite também está presente em pessoas magras.

Entendendo como é composta a celulite, é possível compreender que cremes, hidratantes, esfoliantes, massagens, laser, e outras tantas opções dadas por influenciadoras digitais, não são a solução — algumas (poucas) podem apresentar efeito mínimo.

Melhor tratamento

Não precisa perder toda a gordura corporal para isso, pois ela também é importante para o organismo. Se você tem excesso de gordura, é válido eliminar para manter apenas a quantidade saudável que seu corpo precisa, para isso é necessário a ajuda de um profissional de nutrição. 

Como a celulite também está relacionada à estrutura da pele, a solução pode ser a musculação. Esse exercício, além de auxiliar na queima de gordura e produção de massa magra, pode melhorar o aspecto da pele. Embora essa seja a maior aposta, ela também não é totalmente eficaz, mas é a opção que promete trazer mais resultados.

O levantamento de peso para as mulheres é fundamental para a construção de um corpo mais magro e definido, por tanto, além de reduzir o aspecto de casca de laranja na pele, também pode ajudar em outros aspectos estéticos. 

Como já exposto, a celulite é natural, portanto, não há motivos para se sentir inferior e deixar de usar certas roupas ou se limitar por isso. Lembre-se sempre: a perfeição é ser feliz. Se seu corpo for um “problema” para você, procure por um psicólogo, pois tratar a saúde emocional pode ser a solução que você precisa.