Geral

Desaparecimento de francês na Serra da Mantiqueira completa uma semana

Nesta segunda-feira, 23, completou-se uma semana que o esportista francês Gilbert Eric Welterlin desapareceu no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP). Mais de cem pessoas, entre militares e voluntários, estão mobilizadas à procura do esportista. As ações contam ainda com a ajuda de cães farejadores, drones e helicópteros.

Eric tem 53 anos e sumiu na última segunda-feira, 16, após sair para treinar na região. Seu carro foi localizado na base do pico sem sinais de arrombamento.

O francês mora há três anos em Itajubá, sul de Minas Gerais, onde se casou com uma juíza do Trabalho. Ele saiu de casa com o objetivo de subir e descer o Pico dos Marins – que tem 2 mil metros de altitude -, quando foi visto pela última vez.

O esportista pratica corridas de montanhas, está acostumado a disputar competições internacionais e quando desapareceu portava somente equipamentos mínimos de sobrevivência – jaqueta impermeável, cobertor de emergência e “head-lamp” (dispositivo de luz para usar na cabeça).

De acordo com amigos, ele está sem o celular, mas o GPS de seu relógio pode ser rastreado. “A localização exata não foi possível porque o modelo de GPS do relógio não faz atualizações em tempo real”, informou Rodrigo Nunes, que ajuda na procura.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Uma base foi montada pelos envolvidos nas buscas e novas ações foram planejadas para este início de semana. Equipes saíram cedo nesta manhã.

O trabalho reúne força-tarefa das Polícias Militar e Ambiental de São Paulo e de Minas Gerais, bombeiros dos dois Estados, Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (SP), Canil Central, Canil Setorial de Taubaté (SP) e COE (Comando de Operações Especiais) de São Paulo.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel