Desaparecida há 6 meses, mulher é achada vivendo em área selvagem

Reprodução/Utah County Sheriff's Office
Foto: Reprodução/Utah County Sheriff's Office

Vista pela última vez em um desfiladeiro nos Estados Unidos, uma mulher que estava sumida há seis meses foi encontrada vivendo em uma pequena barraca e se alimentando de grama e musgos.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, estava desaparecida desde novembro de 2020, em Utah, nos Estados Unidos. As buscas pela vítima começaram após um guarda florestal encontrar um carro abandonado no estacionamento do parque. Ao procurar pela dona para notificar que a área ficaria fechada durante a estação, ele descobriu que ela estava sumida.

Depois de muitas buscas, realizadas por equipes a pé e de helicóptero, agentes localizaram a mulher no último domingo (02). Voluntários que procuravam um drone encontraram uma pequena barraca e acharam a mulher, que estava dentro do abrigo.

De acordo com o xerife local, a mulher tinha perdido peso, mas havia se virado bem. Ela comeu musgo e grama durante o tempo em que esteve perdida, e bebia água de um rio próximo.

“Acreditamos que ela deliberadamente escolheu permanecer na área durante esse tempo”, dizia um comunicado. De acordo com as autoridades, a mulher está em observação em um hospital, onde a saúde mental dela foi avaliada. Após os testes, a mulher poderá voltar a morar na barraca, caso queira. “Em meus 30 anos de busca e resgate, nunca vi nada assim”, concluiu um oficial.